quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Inscrições abertas para a Segunda Mostra de Vídeos de Criciúma




A Associação Beneficente Abadeus, por intermédio do Ponto de Cultura Escolinha de Cinema, realizará a segunda Mostra de Vídeos de Criciúma. As inscrições iniciam nessa semana e vão até dia 12 de agosto. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos no site www.abadeus.com.br.

A segunda Mostra de Vídeos de Criciúma é de caráter cultural, não competitivo e a finalidade é aumentar o espaço de divulgação de trabalhos realizados em vídeo, além de promover debates entre os realizadores de audiovisuais e o público. A participação é aberta a todos os interessados que produzem audiovisual em todo espaço nacional.

"A mostra é uma importante ferramenta de incentivo à cultura do audiovisual, somos fomentadores da produção nacional e principalmente regional, queremos ser agentes propagadores dessa arte", disse a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

A mostra abre espaço para curtas, documentários, videoclipes de bandas e abre o debate sobre temas locais e nacionais, com visibilidade ao produtor e proporcionando ao público o contato com obras não exibidas nas mídias tradicionais. A mostra ainda deve contar com palestras e debates, as quais serão anunciadas junto com a programação no mês de agosto.

A Mostra de Vídeos de Criciúma faz parte do plano de trabalho do Ponto de Cultura Escolinha de Cinema da Abadeus, patrocinado pelo Ministério da Cultura por meio da Secretária de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina e conta com o apoio da Fundação Cultural de Criciúma.

Colaboração: Antonio Rozeng/Comunicação Abadeus

fonte: http://www.engeplus.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário