quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cursos Raizes Culturais:Nova geração de humoristas e atores conquistam o cinema brasileiro






Nomes como Lucio Mauro Filho, Fabio Porchat, Gregorio Duvivier, Felipe Abib, Bruno Mazzeo e Marcelo Adnet dominam a televisão, teatro, internet e cinema

Os nomes mais representativos do humor brasileiro – saídos da tevê ou mesmo da Internet – agora conquistam as telonas do País. Estrelando longas-metragens que levam milhares de pessoas às salas de cinema, a nova geração de humoristas e atores conquista fãs não só pela boa pinta, mas também pelo humor inteligente e cheio de personalidade.

Exemplo dessa “dominação” são os filmes que estrearam recentemente e que trazem, entre seus protagonistas, esses humoristas da nova geração. Este final de semana, o longa “Vai que dá certo” estreia em circuito nacional, e traz no elenco gente como Lucio Mauro Filho, Fabio Porchat, Gregorio Duvivier, Felipe Abib, Bruno Mazzeo.

Berço de ouro

O filme narra a história de cinco amigos de colégio que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge por meio de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime que prometia transformar suas trajetórias cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram.

Na vida real, claro, as oportunidades para esses artistas foram muitas. Ter pais famosos certamente ajudou, mas como em qualquer profissão do mundo, só ganha destaque quem tem talento de verdade.

Bruno Mazzeo, filho de ninguém menos que Chico Anysio, é a prova concreta do sucesso. Ele estrelou, nos últimos três anos, três filmes: “Muita calma nessa hora” (2010), “Cilada.com” (2011), “E aí... comeu?” (2012), que, combinados, lucraram mais de R$ 60 milhões. E ele garante que não vai parar tão cedo.

Multimídia

A liberdade criativa que a Internet oferece atrai muitos artistas. Com qualidade de televisão, mas com piadas e esquetes bem mais “pesados”, programas na web ganham cada vez mais destaque, por conta da autonomia em poder fazer o que bem entendem: com um humor mais ácido e repleto de muitos – muitos! – palavrões e tocando em assuntos tabus, coisas inconcebíveis na televisão.

Fábio Porchat, que também está em “Vai que dá certo”, foi descoberto na plateia de um programa, mas hoje está presente em diversas mídias. No Youtube, o humorista é uma das mentes por trás do programa “Porta dos Fundos”, que traz esquetes sobre temas diversos. O canal – cujos vídeos são curtinhos, como esquetes mesmo -, até o fechamento desta edição, tinha quase 161 milhões de exibições.

Além dele, Gregorio Duvivier, que também participa da websérie, faz parte do elenco do filme. O ator, filho da cantora Olivia Byington e enteado do diretor Daniel Filho, é um que se destaca pela quantidade de plataformas em que está presente: está na tevê, como coautor de “Louco por elas”; no cinema, em “Vai que dá certo”; na Internet, por meio do “Porta dos fundos”; e no teatro, ao lado de Luis Fernando Guimarães, no musical “Como vencer na vida sem fazer força”. E, apesar da comédia ser destaque no currículo, ele recusa a limitação. “O riso é consequência”, pontua.

Adnet na Rede Globo



Marcelo Adnet é considerado por muitos o maior nome do humor atualmente. Multimídia, estreou e fez muito sucesso em programas da MTV e, depois de ter sido “assediado” durante três anos, o ator agora é contratado da Rede Globo.

“O Dentista Mascarado” vai ao ar em abril, e marca a estreia oficial de Marcelo Adnet na Rede Globo, com quem tem contrato assinado por dois anos.

Antes disso, porém, também participou de longas, como “Muita calma nessa hora”, e ano passado foi protagonista da comédia “Os penetras”, ao lado de Eduardo Sterblitch, outro humorista que fez o caminho da televisão para o cinema. Adnet tem no currículo outros longas como “As aventuras de Agamenon, o Repórter” (2012), “A mulher invisível” (2009) e “O diário de Tati” (2008).

Adnet interpretará Dr. Paladino, um dentista que também age como justiceiro, cuja auxiliar, Sheila (Taís Araújo), usará vários figurinos, com muitas perucas e looks, para dar vida à sua sedutora personagem.

A mudança drástica de emissora não vai afetar o humor que conquistou os fãs, principalmente os jovens, garante Adnet. “As pessoas querem que eu continue irresponsável. Todo mundo aqui vai continuar me ajudando a manter minha irresponsabilidade”, afirmou.

Fonte : critica.uol.com.br

Se você é um profissional da arte se inscreva na agência virtual profissionaisdaarte.com

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário