quarta-feira, 27 de março de 2013

Cursos Raizes Culturais:Ruas de Lisboa rebatizadas para assinalar Dia do Teatro


As ruas da freguesia de São José, em Lisboa, vão ser hoje rebatizadas com nomes de teatros, atores ou atrizes, para assinalar o Dia Mundial do Teatro. Haverá uma Praça Laura Alves, uma Travessa Maria do Céu Guerra, a Calçada Simone de Oliveira, as Escadinhas Carlos Areia, a Travessa Nicolau Breyner, a Rua Herman José, o Largo Fernando Mendes, as Escadinhas José Raposo e a Rua Vera Mónica.


As placas plastificadas com os novos nomes das artérias da capital foram colocadas abaixo das verdadeiras, naquilo que o presidente da Junta de Freguesia, Vasco Morgado, classificou, em declarações à Lusa, como uma "homenagem em tempos de crise, cujo custo foi inferior a 100 euros".

Nos 51 arruamentos da freguesia, que se estende do Príncipe Real ao Campo de Santana, passando pelos Restauradores, entre o Teatro Tivoli e o Cinema São Jorge, "mais coisa, menos coisa", descreveu o responsável, encontram-se afixadas 104 placas com esta toponímia comemorativa.

"Normalmente, é uma placa no início e outra no fim da rua, mas há algumas que têm mais... por exemplo, a praça da Alegria, que tem quatro placas", indicou.

Quanto aos nomes escolhidos para as ruas, Vasco Morgado revelou: "Vamos ter nomes de gente mais antiga, que já morreu, e de outros que estão vivos".

Assim, haverá uma Praça Laura Alves, uma Travessa Maria do Céu Guerra, a Calçada Simone de Oliveira, as Escadinhas Carlos Areia, a Travessa Nicolau Breyner, a Rua Herman José, o Largo Fernando Mendes, as Escadinhas José Raposo e a Rua Vera Mónica.

Se você é um profissional da arte se inscreva na agência virtual profissionaisdaarte.com

Para saber mais sobre Eventos e Festivais acesse cursosraizesculturais.com.br

fonte:http://www.dn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário